segunda-feira, 5 de julho de 2010

Postagem Especial: O Tráfico de Animais Silvestres

Andreza Costa da Silva Santiago, tem 16 anos, é estudante do Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros), Bolsista de Iniciação Científica Júnior da FAPESB, orientada pela Profª. Rejâne Lira* e correspondente do blog da Sala Verde para o Pergaminho Científico. Hoje, correspondente por um dia, Andreza compartilha com a gente o que pretende desenvolver em seu trabalho de pesquisa "O Tráfico de Animais Silvestres".

O trabalho da estudante será apresentado na SPBC-Jovem 2010, entre os dias 25 e 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal (RN).

"A Lei da Fauna, que é de 1967, diz no seu artigo 1º que os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedade do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha. Assim, o tráfico de animais é um comércio ilegal, no qual ocorre a captura, prisão e venda para benefício próprio."

Fonte

Confira a versão completa no Blog da Sala Verde, clique aqui!

*Coordenadora do Programa Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica da Bahia.

Nenhum comentário: