terça-feira, 27 de julho de 2010

Diário de Bordo: SBPC JOVEM 2010

Natal, 27 de julho de 2010.


É o nosso segundo dia de apresentações na SBPC e muitos dos nossos estudantes tiveram destaque. Pela manhã, Ludmila Lordelo (16 anos) apresentou o seu trabalho sobre a evolução do sentido da visão. A exposição do assunto causou muitas discussões e dúvidas. As pessoas perguntavam sobre coisas do tipo: "como as aranhas enxergam?", "como os crocodilos conseguem enxergar embaixo d'água?", ou "porque enxergamos colorido?". Acredito que a estudante se saiu muito bem em suas respostas.
Os estudantes do Projeto se inscreveram em peso em uma Oficina chamada "Mar de Hormônios". Esta tratou da fase que eles estão vivendo agora: a adolescência, por isso se identificaram.
O trabalho de Mariana Sebastião, que foi apresentado na sessão de pôster, pela professora Rejâne Lira, teve uma ótima visitação.

Pela tarde assistimos a uma mesa redonda sobre a educação brasileira, com a participação do Dr. Isaac Roitman, o idealizador do Programa de Bolsa de Iniciação Junior, com boas reflexões sobre o papel do professor, dos gestores e de todos os cidadãos.

Por enquanto, é só. Tem mais novidades amanhã.
Beijos!

Nenhum comentário: