quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diário de Bordo: SBPC Jovem 2010

Natal, 28 de julho de 2010.

Hoje nosso dia foi intenso e começou com mais apresentações. Pela manhã, os trabalhos de André Luis e Ingrid Lorena despertaram muitas curiosidades, já que trataram da simetria nos animais e da violência nas escolas. Depois fomos para Expotec e os estudantes assistiram a um filme sobre as pequisas do Brasil na Antártica. Às 13h o pôster de Esiel sobre o "Programa de Ações Educativas Darwin na Bahia e a Origem das Espécies" foi apresentado pelos professores Jorge Lucio e Rosimere. 

A tarde foi a vez de Julio Roberto e Mariele Estrela apresentarem seus trabalhos, que atraiu a atenção do público por falarem de problemas bem atuais, como a preocupação com o descarte de aparelhos celulares e de computadores. Em seguida, fomos para o Circo da Ciência, onde os estudantes se divertiram muito, apredendendo Física. Eles visitaram o planetário e realizaram oficinas na Agência Espacial Brasileira, como a construção do 14 Bis em paper toy. 


   
 
Finalizamos o dia com um jantar, ao som de chorinho, em uma praça de alimentação da SBPC. Os estudantes ainda puderam ver Vênus e Júpiter no telescópio da Universidade Federal de Penambuco. Ao longo do dia, a equipe  do Ciência, Arte & Magia, postou suas impressões no twitter sobre este Evento que está sendo muito significativo para todos.

Alex: "Estou gostando das oficinas e dos mini cursos, são muito interessantes, pois desenvolve mais os nossos conhecimentos."

Mariele: "A viagem está muito legal, SBPC muito interessante, o mais lindo de tudo é o planetário." 

Veja mais aqui 

 Estudantes se divertem com experimentos no Circo da Ciência 

Continuem acompanhando nossa viagem, logo teremos mais novidades.

Um comentário:

ιи∂ιι ¢σвαιи . disse...

SBPC foi um SONHO! Meu primeiro congresso, minha primeira viagem para fora do estado, minha primeira apresentação oral para gente de "todo o País". Com toda a certeza o CAM fará muita falta em minha vida. Creio que na de todos. A experiência adquirida é única.