sábado, 13 de setembro de 2008

Entrega dos guarda-pós da nova turma do Evaristo da Veiga


Símbolo do cientista, o jaleco já chegou efetivamente à última das novas turmas de 2008 do Projeto Ciência, Arte & Magia. No dia 02 de setembro foi a cerimônia de entrega dos guarda-pós da turma do Centro Avançado de Ciências do Colégio Evaristo da Veiga. Com poucos pais e alunos, mas com muitas expectativas para o crescimento dos jovens cientistas, o pequeno evento foi suficiente para esclarecer aos parentes e amigos e aos próprios estudantes que são grandes as responsabilidades ao vestir aquele jaleco branco.

Um diálogo, sempre com objetivo de esclarecer as atividades dos filhos aos pais, foi o ponto de partida da Dr.ª Rejâne, coordenadora do Projeto Ciência, Arte & Magia. "Esta cerimônia é sempre um momento emocionante porque é a oportunidade de conhecermos as famílias dos nossos educandos e responsabilizá-las quanto a importância de apoiar seus filhos nesta nova jornada. Por isso é muito importante que os Pais conheçam a equipe da UFBA, conheçam o Projeto e possam ficar à vontade para dialogar com quem, para eles estão tão distantes, os cientistas da Universidade", afirma Rejâne. Entretanto, as dúvidas dos pais são sempre mais direcionadas à questão de horários de atividades e atividades de campo, quando estas são apresentadas como um dos objetivos de popularização da ciência.

Os abraços e votos de sucesso são sempre freqüentes na hora da entrega do guarda-pó aos estudantes. Fica aqui o nosso desejo sincero que esta turminha animada, de novos aspirantes a jovens cientistas, encontrem na Universidade a ponte entre o SONHO e a REALIDADE.

Veja Fotos:







Nenhum comentário: