sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Biossegurança para os novos!

Na quinta-feira, dia 7 de agosto, foi ministrada, mais uma vez, a palestra “Noções de Biossegurança”, pela bacharela em química e professora do Projeto Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica Ciência, Arte & Magia, Rosely Lira. O público foi composto pelos novos integrantes dos Centros Avançados de Ciências, alunos do Colégio Evaristo da Veiga, Odorico Tavares e CPM.

Durante alguns minutos a professora Rosely Lira falou dos cuidados necessários para trabalhar em um laboratório e as possíveis conseqüências de um descuido nesse ambiente. Deixá-los conscientes de que pode haver acidentes no local e orientá-los sobre como se comportar e adotar ações preventivas é um dos vários objetivos da palestra.

A eficácia das instruções da palestra é perfeitamente perceptível e duradoura. Fernando Teixeira, integrante do Ciência, Arte & Magia desde 2005 diz: “A palestra de biossegurança da professora Rosely vale muito à pena. Por mais que esqueçamos alguma coisa que ela disse, o que é raro, entramos no laboratório sabendo quais procedimentos adotar. Para mim, sempre foi muito eficaz”. Os novos estudantes também mostraram interesse pela palestra e reconheceram a sua importância: “Muito interessante, aprendi uma série de coisas. Posso até passar orientações à minha mãe, que trabalha em laboratório”.


Clique aqui e veja o artigo completo sobre Biossegurança escrito pela professora Rosely!





Nenhum comentário: