sábado, 4 de abril de 2009

Ciência, Arte e Magia na FEBRACE 2009







Nos dias 17, 18 e 19 de março de 2009, dois trabalhos do Projeto Ciência, Arte & Magia foram apresentados na sétima edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na Universidade de São Paulo (USP). Com o lema ‘Criatividade e Inovação’, a FEBRACE reúne todo ano, na Escola Politécnica da USP, trabalhos de alunos do último ano do ensino fundamental, de alunos do ensino médio e técnico.












Os trabalhos foram “Música: Lembrar, sentir e viver”, dos alunos Cássio Lima e Valner Machado do Colégio da Polícia Militar e “Observando o invisível numa câmara de nuvens”, dos alunos Lucas Lordelo, Michele Caroline e Cristiane de Angelis, do Colégio Estadual Odorico Tavares. Os professores orientadores foram Rejâne Lira, coordenadora do Projeto e Jorge Lúcio, Yukari Mise e Carlos França, todos professores-colaboradores dos Centros Avançados de Ciências.












Segundo a professora Yukari Mise, o evento foi muito organizado, agregou vários lugares e a divulgação foi muito boa. Falando da orientação, Yukari comenta sobre o processo de construção desafiador do trabalho: “Tive que me apropriar de outros conhecimentos para orientar o trabalho, pois não é a minha área de atuação. Foi uma experiência enriquecedora para mim também como professora”.







A presença na Feira ainda rendeu, merecidamente, o prêmio de destaque científico ao trabalho dos estudantes do Colégio Estadual Odorico Tavares: A bservando o invisr Machado e "l, de alunos do ensino m Optical Society of América da Universidade Estadual de Campinas (OSA-Unicamp) premiou o s alunos com garantia de vaga e isenção de taxa de inscrição na Escola de Física nas Férias. Estudante do primeiro semestre de Engenharia Ambiental da Faculdade Área 1, um dos premiados, o aluno Lucas Lordelo, deu entrevista à instituição, explicando o objetivo do seu experimento. A entrevista pode ser conferida no link http://area1fte.edu.br/blog/2009/03/12/projeto-de-estudante-da-area1-esta-entre-os-finalistas-da-febrace-2009/












Nenhum comentário: