quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dica de Férias - O Mundo de Beakman

As férias chegaram, mas o Pergaminho não para!

Esta dica é para você que está em casa 'de boa', sentado na frente do computador vendo - pela milésima vez - os mesmos recados no orkut; você, que já coletou todas as frutinhas e explorou todos os animais da fazendinha facebook; você, que já se cansou de seguir os artistas postando sobre suas "vidinhas chatas" no twitter, e especialmente para você, que é 'mortafome'* por ciências e não perde nenhum lance do Pergaminho Científico.

Para estas férias ficarem mais interessantes, você aprender um pouco mais sobre ciências, fazer a média com os professores e botar aquela banca com os colegas da escola (quando as aulas iniciarem, claro!) o Pergaminho Científico indica: O mundo de Beakman - um programa educativo que possui uma abordagem divertida sobre os conceitos científicos, curiosidades, experimentos, desafios, e sem deixar de fora grandes nomes da ciência como: Charles Darwin, Benjamin Franklin, Albert Einstein, entre outros que de vez em quando "baixam" por lá para tornar a aula mais engraçada e prazerosa.

- Tá legal, mas como eu faço encontar os vídeos do mundo de Beakman?

- Muito fácil, é só procurá-los no youtube. E para não dizer que eu sou ruim, vou dar uma canjinha para vocês! Confiram o vídeo abaixo:


Neste episódio Beakman recebe a visita de Thomas Edison que explica um pouco sobre eletricidade e a invenção da lâmpada.


* mortafome: morto de fome, fã, ficcionado, apaixonado, doente -precisando de tramento- (por/de ciência)

Nenhum comentário: