quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ciência, Arte & Magia visita a CASE

Nos dias 10 e 11 dezembro, o grupo de estudantes e professores do CAM levou aos meninos e meninas da Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador - CASE - dias repletos de diversão e conhecimento. Os estudantes de Biologia (UFBA) que fazem parte da RedeZoo também participaram. Com eles os adolescentes da instituição puderam ver exemplares de répteis e aracnídeos - e saber mais sobre as espécies mais perigosas e frequentes na Bahia.

A CASE foi fundada em 1978, com a missão de atender, de forma integral, "ao adolescente infrator de acordo com as leis, normas e recomendações de âmbito nacional e internacional, com apoio no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA." Assim, a galera do CASE promove projetos na área de saúde, educação, cultura e esporte; além de oferecer cursos profissionalizantes aos jovens que estão em situação de cárcere.

Foi muito gratificante para o grupo do CAM poder participar e proporcionar à estes jovens dias interessantes, cheios de aprendizagem; onde podemos ver sorrisos brotando dos rostos, e a curiosidade estampada nas faces. Nós do Ciência Arte & Magia agradecemos às pessoas do CASE pela recepção: Muito Obrigado!


Fique por dentro do que "rola" na CASE, visite o blog!
Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário: