quarta-feira, 17 de junho de 2009

NOAP participa da Sétima Semana de Museus



Em seu segundo ano como Museu de Ciências, o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP), participou da Sétima Semana Nacional de Museus, de 17 a 23 de maio. A semana, com o tema “Museus e Turismo”, teve mobilização em todo o Brasil, e o NOAP participou com a exposição “Darwin na Bahia e a Origem das Espécies”, com ações educativas no Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, em Salvador.


O evento no museu ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente. A coordenadora pedagógica do Ciência, Arte & Magia, profª. Rosimere Lira, fez a abertura das atividades, e passou um mini-vídeo sobre a Sexta Semana de Museus do NOAP (2008), realizada no Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (CIAC), no Alto de Ondina. Houve também, pela primeira vez, a apresentação da peça “Darwin e sua consciência” escrita por Esiel Pereira, além da tradicional peça “Entrando na Mente de Darwin”.


Além das peças, os estudantes do Ciência, Arte & Magia expuseram seus experimentos e jogos, ensinando ciências de forma lúdica. A Sala Verde Ciência, Arte & Magia e o CIAC apresentaram em teatro de fantoches o espetáculo “Uzotoconta – Histórias do Cotidiano”, no qual as crianças contaram histórias que escreveram e que serão posteriormente lançadas num livro de mesmo nome. O professor Charbel El-Hani, do Instituto de Biologia da UFBA, vice-coordenador das ações educativas “Darwin na Bahia e a Origem das Espécies” ministrou a palestra ‘Por que aprender evolução?’, fazendo referência ao tema abordado pelo NOAP no seu evento. No encerramento, o teatro foi, novamente, o centro das atenções na reapresentação das peças.










Um comentário:

Unknown disse...

Postagens novas, apareçam!