Oito estudantes de cada centro de ciências participaram da atividade de campo no Museu de Ciência & Tecnologia da UNEB. Recém-inaugurado, o museu é espaçoso e traz uma variedade de demonstrações que explicam fenômenos físicos, químicos e biológicos.
Divididos em três grupos pelos monitores, os estudantes aprenderam sobre força centrípeta, óptica, corpo humano e muitas outras coisas que estavam demonstradas em objetos ultracoloridos. No museu a sala de física chama-se “Sala Professor Sérgio Esperidião”, uma grande surpresa para os integrantes dos Centros de Ciências, uma vez que este nome foi um dos grandes idealizadores e incentivadores do Projeto Ciência, Arte & Magia.
Numa visita de três horas os estudantes tiveram contato com os assuntos que vêem em sala de aula de forma real e prática, enquanto aqueles que ainda não têm as disciplinas das ciências naturais em seus currículos escolares entenderam, sem dificuldades, as explicações e conceitos. Em 2010 o museu certamente será uma sugestão para as atividades de campo do projeto.
Um comentário:
Bom o desenvolvimento criado dentro do projeto, fico feliz.
Postar um comentário