segunda-feira, 19 de setembro de 2011

5ª Primavera de Museus: Participe!




“Cadê a floresta e os animais que estavam aqui?” é um conjunto de Ações Educativas visando à comemoração do Ano Internacional das Florestas, festejada em todo o planeta no ano de 2011. O tema desta 5ª Primavera de Museus é Mulheres, Museus e Memórias e o nosso objetivo é levar à reflexão da população de Salvador sobre a crescente perda da memória da Biodiversidade da Mata Atlântica da Cidade, além do lugar e espaço das Mulheres na nossa sociedade. Contará com uma exposição com painéis, jogos educativos, experimentos, oficinas, contação de histórias do livro infanto-juvenil "ZooAmigos", Rede de Zoologia Interativa, Mostra de vídeos “Jovens Repórteres Científicos” e "Animais da Bahia" e, além do teatro de fantoches. Tudo isso com a participação de jovens estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas do Programa Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica da Bahia e a participação de estudantes da ACC de mesmo nome do Programa acima e de bolsistas de licenciatura em Biologia e Ciências Naturais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID∕UFBA∕CAPES. Como nosso museu é exclusivamente itinerante, as atividades ocorrerão em espaço público na localidade de Praia Grande – Ilha de Maré, favorecendo assim o resgate da função social da universidade com a comunidade.

PARTICIPE!!

Local: Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, Praia Grande, Ilha de Maré, Salvador, BA.

Telefone para informações: (71) 3283-6564.

Data e Horário: 24/09/2011 (sábado), das 9 às 17h.

Ingressos: Entrada Franca.

Realização: Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos, Instituto de Biologia, UFBA.

Responsáveis pela realização: Profª. Rejâne Lira (UFBA), Profª. Izaura Cruz (UFBA) e Profª. Rosiléia Oliveira de Almeida (UFBA).

Apoio: FAPESB, PIBID∕UFBA∕CAPES, Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, Colégio Estadual Alfredo Magalhães, Pró-Reitoria de Extensão da UFBA.


VEJA A PROGRAMAÇÃO:

24/09/2011 (sábado)

9h – Abertura

10h - Apresentação da Peça “Cadê a floresta e os animais que estavam aqui?”

10:30 às 12h – Rede de Zoologia Interativa, Experimentos, Oficinas, Oficina de Paper Toy, Filmes e Jogos Educativos

14h – Rede de Zoologia Interativa, Experimentos, Oficinas, Oficina de Paper Toy, Filmes e Jogos Educativos

17h - Apresentação da Peça “O lixo é a casa do bicho”

Nenhum comentário: