quinta-feira, 30 de julho de 2009

Exposição Vital Brazil em evento do NOAP



Vital Brazil: Um Sonho Feliz de Ciência. Esse foi o nome da Exposição Vital Brazil que esteve na Faculdade de Medicina da Bahia, em Salvador, de 01 a 10 de julho. Uma parceria entre o Instituto Vital Brazil, a Casa Vital Brazil e o NOAP/UFBA, a exposição trouxe painéis, vídeos e animais e contou a história deste naturalista e grande nome da medicina brasileira.

A abertura da exposição foi feita com um breve discurso da professora Tania Brazil, neta de Vital Brazil e uma das coordenadoras do NOAP, na reinauguração do Complexo Monumental da Faculdade de Medicina da Bahia. Durante o tempo em que aqui esteve, fa exposição foi parte integrante do Workshop Animais Peçonhentos da Bahia, evento realizado de 07 a 10 de julho pelo NOAP.

A exposição também foi atividade de campo dos estudantes participantes dos Centros Avançados de Ciências. O Centro CPM e e o Centro Alfredo Magalhães visitaram a exposição, na qual os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre um dos nomes que fizeram história no nosso país. Além disso, no Workshop Animais Peçonhentos da Bahia, os estagiários Esiel Pereira, Bruno Pamponet, Caroline Bonfim e Caio Vlasak apresentaram a peça "Vital. Um pedaço de Brazil".

Maiores informações sobre a exposição podem ser lidas no site: http://www.ivb.rj.gov.br/index.html


Abertura da exposição na cerimônia de Restauração do Complexo Monumental da Faculdade de Medicina

Exposição e Monitores
Peça 'Vital. Um pedaço de Brazil", no Workshop Animais Peçonhentos da Bahia

Nenhum comentário: