sábado, 30 de agosto de 2008

Ciência, Arte & Magia no 'Lá Dentro da Mata'



No sábado, dia 26 de julho, o Projeto Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica Ciência, Arte & Magia (CAM) participou, na Praça Teresa Batista, no Pelourinho, de um encontro do Lá Dentro da Mata, projeto lítero-musical infantil que objetiva retomar os valores culturais brasileiros para as crianças e fazê-las conhecer as riquezas naturais. Nosso grupo também participou com atividades da Sala Verde Ciência, Arte & Magia e da Rede de Zoologia Interativa (REDEZOO), através da Zoologia Viva, Jogos educativos e Teatro de Fantoches.

Participaram do Gabinete de Curiosidades Científicas do CAM: As teorias do modelo atômico, de Gilberto Rios e Lucas Santana, A química da digestão, de Luan Iuri e Bruno Vinícius, Minhocas em Ação, de Fernanda Paranhos e Ilana Pepe, Poluição da Água, de Suellen Oliveira e Rafael Câmara e Construindo um respirômetro, de Clarice Hortência. Para o estudante Lucas Santana, o evento foi bom porque as crianças estavam muito interessadas, paravam de fazer outras coisas para ver os experimentos e perguntavam bastante, além de que, segundo ele, o espaço dado pelos organizadores à apresentação dos experimentos era bastante confortável e suficiente para uma boa locomoção.

A REDEZOO fez exposição de animais e os integrantes da Sala Verde, encenando num palco, explicaram às crianças sobre poluição, água, meio ambiente e aquecimento global, além de conversar sobre outros assuntos. O teatro de fantoches também abordou questões ambientais, como o desmatamento de florestas. Segundo a professora Rosimere Lira, coordenadora pedagógica do Ciência, Arte & Magia, o resultado foi satisfatório: “Cumprimos com o nosso principal papel, o da popularização da ciência. Demos o melhor de nós, o conhecimento. Brincamos, nos divertimos, ensinamos e aprendemos”.

Veja Fotos:










Um comentário:

Unknown disse...

quantas saudades i love ciência arte e magia! jeu