segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ciência Jovem nas Esferas - 18/10

Chegou o dia tão aguardado por estudantes e professores do Projeto "Ciência, Arte & Magia". O Ciência Jovem nas Esferas é o evento mais importante para o projeto porque traz a oportunidade dos jovens cientistas divulgarem seus trabalhos desenvolvidos durante o ano.


A abertura do evento aconteceu dia 18 de outubro, com o depoimento da coordenadora Rejâne Lira, comentando o processo de elaboração do trabalho de pesquisa. Logo depois, a conferência “O Sincretismo Religioso da Igreja Nossa Senhora da Barroquinha”, com a Sra. Marília Galvão - Secretaria Municipal de Cultura de Salvador - levou cultura e conhecimento aos estudantes.


Em seguida, as estagiárias de comunicação: Mariana Sebastião, Gisele Santana e Mab Caroline, apresentaram o lançamento da série de vídeos "Jovens Repórteres Científicos", e "Encontros de Jovens Cientistas". O primeiro, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Simone Bortoliero, foi elaborado e desenvolvido por estudantes dos Centros Avançados de Ciências, através de câmeras de celular. O segundo, é uma mini-reportagem sobre os eventos anteriores, ligados à Semana de Ciência e Tecnologia.


Finalizando as atividades do dia, tivemos a apresentação cultural de Yukari Mise ao piano.


Nenhum comentário: