terça-feira, 10 de novembro de 2009

Outubro – Mais atividades no mês da Semana de Ciência & Tecnologia





O Projeto Ciência, Arte & Magia participou com seus experimentos, jogos, apresentações orais e ações educativas do projeto Darwin na Bahia de três eventos especiais neste mês de outubro. Confira a programação das atividades realizadas no mês da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia:

Feira de Ciências do Colégio da Polícia Militar:

Nos dias 14 e 15, o Projeto Ciência, Arte & Magia levou as ações educativas Darwin para o Colégio da Polícia Militar no bairro Dendezeiros, onde o Centro Avançado de Ciências funciona desde o ano de 2005. Para realizar a Feira de Ciências do CPM, a programação contou com uma palestra da Professora Rejâne Lira sobre o projeto Darwin, com a apresentação de peças teatrais e de jogos e experimentos. Foi a segunda vez que o Ciência, Arte & Magia integrou a Feira de Ciências do Colégio. A primeira vez foi no ano de 2007. Veja mais fotos aqui.

Jornada Lúdica do Alfredo Magalhães

No dia 27 de outubro foi realizada na Escola Alfredo Magalhães a Jornada Lúdica do Alfredo Magalhães, com o tem ‘Em busca dos Jovens Cientistas’. A iniciativa coordenada pelas professoras Bárbara Rosemar e Isa Malena e organizada pelos estudantes do Centro Alfredo Magalhães contou com vasta programação de palestras, peça teatral, exposição Darwin na Bahia, Jogos e experimentos. Para ver mais fotos, visite o site da Ação Educativa Darwin na Bahia e confira o excelente trabalho dos organizadores e participantes!

II Encontro de Jovens Cientistas da Bahia

Na sua segunda edição o Encontro de Jovens Cientistas reuniu a produção bibliográfica dos estudantes participantes do Ciência, Arte & Magia, além de uma série de atividades interativas. Saiba mais pelo Pergaminho Científico clicando aqui e veja as fotos aqui.

Nenhum comentário: