domingo, 20 de setembro de 2009

Projeto Darwin na Bahia se apresenta no interior do Estado




A primeira exposição do Programa de Ações Educativas “Darwin na Bahia e a Origem das Espécies” no interior do Estado foi nos dias 04 e 05 de setembro. A atividade foi realizada no Espaço Cultural da cidade de Senhor do Bonfim e no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães desta cidade, um convite da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) com o apoio da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim.

Nesta exposição foi apresentada a peça “Darwin e sua Consciência” e expostos os painéis da exposição ‘Darwin Now’, uma parceria do British Council para melhor explicar sobre Darwin e sua teoria. Jogos Educativos e Experimentos foram apresentados por alunos da educação básica, participantes do Ciência, Arte & Magia, e uma oficina de origami, que montava a “Tartaruga de Galápagos” e pequenos “Darwinzinhos” foram ministradas por estudantes de Ciências Biológicas do NOAP/UFBA.


A coordenadora da exposição, professora Rejâne Lira, ministrou uma palestra de tema “Ação Educativa Darwin na Bahia e a Origem das Espécies”, para explicar aos professores presentes o objetivo de toda a exposição. As professoras Rosimere Lira e Yukari Mise ministraram a oficina “Educação Criativa para Professores de Ciências”, que mostrou como ensinar evolução de maneira criativa para os estudantes da educação básica. As próximas exposições no interior do estado estão previstas para as cidades de Teixeira de Freitas, Catu e Santo Amaro.


Veja fotos abaixo:



Quer ver mais fotos? Acesse: http://www.cienciaartemagia.ufba.br/darwinnabahia/exposicoes/senhordobomfim0305092009.html

Nenhum comentário: