quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I Seminário de Pesquisa Universidade Escola - Participe!



Este é um convite para você participar do I Seminário de Pesquisa Universidade Escola (I SUE), que acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2011, das 08:30h às 18h, na sala de Videoconferência do IAT e em todas as salas de videoconferência do Estado.

O I SUE tem como objetivo criar condições para que a produção científica se torne um produto acessível aos professores das escolas e da educação básica, fortalecendo o elo "Universidade-Escola" e o contribuindo para a qualidade da educação pública do Estado da Bahia.

O Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia, junto com o Ciência, Arte & Magia participarão ativamente com:

24/10/11 (segunda), 17h

- Lançamennto da Zooteca - Brincando e Aprendendo com Jogos sobre Zoologia
- Lançamento do Ciência Lúdica - Brincando e Aprendendo com Jogos sobre Ciências
- Lançamento do DVD Jovens Repórteres Científicos 2011

26/10/11 (quarta), 9h

Apresentação do Ciência Lúdica: Brincando e Aprendendo com Jogos sobre Ciências

Consulte a programação completo do evento clicando AQUI.



domingo, 16 de outubro de 2011

Aproveite a programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia!



Participe da Semana de C&T com "A Biologia no Cinema de Animação". Saiba onde tudo vai rolar!



Local:
Sala de Arte – Cinema da UFBA

Data e horário: 21 de outubro de 2011 (sexta-feira), 9 às 21h

Atividades: Oficina “A Biologia no Cinema de Animação” – A Era do Gelo II

Informações: (71) 32836564, www.cienciaartemagia.ufba.br;

Ingressos: Entrada Franca

Realização: Programa Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica na Bahia “Ciência, Arte & Magia”, Instituto de Biologia, UFBA.

Responsáveis pela realização: Profª. Rejâne Lira (UFBA), Profª. Blandina Viana (UFBA), Profª. Simone Bortoliero (UFBA) e Profª. Simone Moraes (UFBA).

Apoio: FAPESB, Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, PIBID/UFBA/CAPES, Colégio Estadual Alfredo Magalhães, Colégio Estadual Manoel Devoto e Colégio estadual Thales de Azevedo.


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mais vídeos para você assistir!

Já estão prontos os vídeos "A água de lá de casa" e "Chapolim Ambiental", produtos da oficina de vídeos com celulares realizada na Escola Estadual Alfredo Magalhães em setembro.

Assista com exclusividade essas produções educativas!

Á ÁGUA DE LÁ DE CASA:

Sinopse: Buba é um peixe esperto e que sabe tudo sobre a água da nossa casa, inclusive de onde ela é captada até o seu tratamento e distribuição. O melhor de tudo é que ele resolveu nos explicar tudo isso, porque achou que precisávamos contribuir com a não poluição dessa fonte de vida. Então, vamos ouvir o que Buba tem a dizer?

Assista no youtube: http://www.youtube.com/user/EducomBahia#p/u/2/fnNj4v4vz-A

CHAPOLIN AMBIENTAL:


Sinopse: Em “Chapolim Ambiental”, o triste solo conversa com a sua amiga Vigilância em Saúde Ambiental sobre os problemas que tem passado ao sofrer as conseqüências da ação humana. Desse modo, a produção nos alerta sobre o uso indevido do solo e os problemas decorrentes desse processo.